top Página Inicial - Hidrocólon  
menu
O que é a Hidrocolon
Sessão
Benefícios
Indicações
Contra Indicações
Duração e Frequência
Qualidade da Água
Perguntas e Respostas
Depoimentos
Galeria de Fotos

Histórico
A Saúde do Cólon
Psicologia do Cólon
Alimentação
Defesa Imunológica
Doenças do Cólon
Teste Você Mesmo
Fezes sem Constrangimento
Curiosidades


Equipamentos
Cursos e Palestras

Cadastre-se
Links Úteis

 

 

Aqui seguem alguns testemunhos de pessoas que passaram pelo procedimento de Hidrocolonterapia em nossa clínica de São Paulo. Os resultados incluem desde melhoras no aspecto físico, emocional como espiritual.

No período do dia 12/04/07 cheguei na clínica com o quadro de constipação, gases e irritabilidade e sensação de inchaço na região abdominal.
Hoje, dia 20/06/07, não tenho mais a sensação de estar com o estômago pesado, mesmo aumentando a quantidade de alimentos em minha refeição.
Obtive um sensação inexplicável de tranqüilidade e de leveza, onde eliminei peso, aprendi a me alimentar corretamente, com mais consciência sobre cada alimento ingerido e a combinação de cada um.  Marilyn

O meu intestino sempre funcionou de forma normal, nunca tive problemas, mas quando cheguei à clínica estava com um histórico de dez meses contínuos com sintomas de diarréia e dores abdominais.
Passei por um período de grande ansiedade, estresse, angústia, nervosismo antes desses dez meses e creio que o corpo não conseguiu segurar essa barra toda e acabou refletindo no intestino.
Meu tratamento foi composto à base dos óleos fitoterápicos, floranew, enemas, sessões de hidrocólon, cinesiologia, limpeza de metais e de parasitas. A atividade física como caminhada também foi recomendada.
Quanto à alimentação, cortei totalmente a ingestão de alimentos com farinha de trigo, glúten e houve também a restrição do açúcar.Nas primeiras semanas do tratamento já senti uma diferença. A diarréia estava diminuindo e as dores abdominais também.

No 1º mês já houve um grande avanço. Senti meu corpo mais leve, mais disposta, menos cansada e com mais vitalidade. A cada semana estava me sentindo melhor. Minha flora intestinal estava entrando em equilíbrio.

No 2º mês fiz a limpeza do fígado e vesícula biliar. Mais melhoras.

Estou saindo do 3º mês de tratamento e sinto que estou finalmente voltando ao meu estado normal, sem diarréias, sem dores abdominais.

Estou muito feliz com o resultado que obtive até o momento.
Agradeço a todos os profissionais envolvidos no meu tratamento, pela atenção, carinho e dedicação.

Através de uma palestra tive o primeiro contato com a hidrocólon. E realmente me interessei, pois já vinha sofrendo de prisão de ventre há algum tempo. Todo meu problema começou há muitos anos, devido a um transtorno alimentar que tive, a bulimia, tinha surtos de compulsão por comida e depois por culpa, tomava muito laxante.
Em decorrência disso, entrei em depressão e comecei a tomar remédio. Todo esse conjunto, de remédios, comida e laxantes em excesso, travou todo meu intestino.
Também tinha uma péssima digestão, muito refluxo, azia e gazes. Além disso tinha muita retenção de líquido, estava bem inchada, sem disposição, muito cansaço e desânimo.

Comecei o tratamento e logo na primeira sessão de hidrocólon já senti um grande alívio. Além da hidrocólon, também me dediquei a manter uma alimentação bem equilibrada. Parei com massas, glúten e açucar que me inchavam. Troquei por quinua, frutas, muitas verduras, alimentos integrais. Enfim resolvi mesmo mudar e introduzir uma nova filosofia de vida. A drenagem emocional, também me ajudou demais a destravar emoções mal resolvidas, mágoas e raivas.
Em menos de um mês a mudança foi muito grande em minha vida. Meu intestino está funcionando normalmente. Minha digestão melhorou muito, o excesso de gazes também. Ajudou também na minha compulsão alimentar. Antes, nas crises, comia demais e me sentia péssima, super cansada. Hoje acordo cedo, pratico corrida, tomo suco de uva, como muito menos e tenho o dobro de disposição.
A retenção de líquido foi embora, toda a circulação melhorou. A pele está bem melhor, mais brilhante, macia.

Desde o começo do tratamento desinchei muito. 
Hoje tenho mais consciência com a saúde, com a alimentação e muito mais equilíbrio físico, mental e espiritual.

 Adriana Andrade

 

Quando procurei o Hidrocolonterapia com O Dr. Carlos, em 24 de Outubro de 2007 eu tinha muitos problemas digestivos.
Eu sentia muita dor no abdome, o qual era sempre distendido, produzia  muitos gases e quando evacuava precisava ficar deitada por um tempo para aliviar a dor que sentia no intestino.

No aspecto dermatológico, havia uma dermatite ao redor da boca e nariz, com prurido e escamação.

Também estava em tratamento de uma micose nos dedos dos pés, diagnosticada como:CULTURA PARA FUNGOS Cultura em meios apropriados para isolamento de fungos

MATERIAL: ungueal halux direito

POSITIVA para: Candida parapsilosis

Eu estava tratando à 10 meses com apicações de lazer e medicamentos, sem nenhum resultado positivo.Emocionalmente eu me encontava mal humorada, desanimada e me irritava facilmente.Tinha também muita dificuldade para adormecer.
Em Janeiro de 2008, após ter realizado 6 sessões de Hidrocolonterapia, limpezas de metais pesados,parasitas e,cinesiologia, e 1 desintoxicação do fígado, meu estado geral é de muita melhora.Evito ingerir glúten e não tenho mais nenhum  dos  problema digestivos que relatei.
A dermatite  melhorou em 40% usando aplicação tópica do extrato de NIM e máscara de argila.
Durmo tranquilamente, estou calma e ponderada, tenho um bom humor constante e uma grande vitalidade durante todo o dia.
Mas considero o mais impressionante, foi a melhora  da micose nas unhas, elas estão saudáveis, não apresentam mais manchas brancas e já estão ficando mais fortes, duras.
O tratamento não é agradável, a desintoxicação do fígado necessita persistência, mudar hábitos alimentares também não é fácil.
Mas o resultado é tão bom, ganhasse tanto em qualidade de vida, bem estar físico e mental, que eu só posso parabenizar o Dr. Carlos e toda sua equipe por este trabalho.

Adrina Maria Vieira Serer - 44 anos

Eu me julgava portadora de um metabolismo acelerado.
Fome exagerada, cansaço, desânimo, mau humor eram sintomas freqüentes. A sensação de fome chegava repentinamente e de forma estressante, pois se eu não me alimentasse logo, não conseguia fazer ou pensar em nada com clareza, devido ao desânimo e à fraqueza que me assaltavam. Era como se minha energia fosse sugada rapidamente, de uma hora para outra.

Assim, eu instintivamente comia muito às refeições – mais do que o necessário – na esperança de formar uma “reserva” para um período de tempo razoável. A “tática do camelo” não se mostrava muito bem sucedida, pois solicitava demais o sistema digestivo e não proporcionava, digamos, a autonomia esperada. E a coisa foi indo assim praticamente a vida toda. Era comum ouvir aquela expressão “magra de ruindade”, que refletia bem o meu perfil (literalmente).

Quando consultei pela primeira vez o Dr. Carlos Miguel Naldi, fiquei surpresa com sua abordagem totalmente diferente e inovadora acerca da situação. Achei até meio estranha aquela história de acidez, mas a idéia de que a acidez prejudicava o sistema todo e tornava ruim a digestão – impedindo, portanto, a “quebra” das moléculas e sua absorção pelo organismo – isso sim fazia todo o sentido, isso explicava os meus sintomas. Descobri que o problema não era metabolismo rápido e sim digestão ruim.

Depois de um tempo tomando, entre outros fitoterápicos, fermentado de tamarindo, a mudança foi gritante: aquela sensação de desfalecimento praticamente desapareceu, o cansaço diminuiu e o rendimento, tanto nas atividades físicas como nas intelectuais, melhorou muito.
Consegui até ganhar peso (uns 300 gramas, segundo um amigo) e me sentir bem mais disposta.
Ainda acredito que meu metabolismo seja mesmo acelerado, dado o comentário do amigo.

Hoje, porém, posso comer com moderação e me sentir alimentada por muito mais tempo, sem stress.

NAZARETH FONTES PEREIRA, 51 anos
julho/2007

Este depoimento é para expressar minha alegria com os resultados obtidos até o momento: minha digestão que era o calcanhar de aquiles esta ótima, meu humor melhorou muito, sinto que meu corpo esta muito mais leve,  a quantidade de toxinas liberadas é algo impressionante, e ainda não terminei
todo o tratamento.
Gostaria de agradecer a ambos, por serem excelentes profissionais e acima de
tudo, pessoas maravilhosas.
(Wilson Roberto Cabral)

  Desde criança vinha vivendo um histórico de prisão de ventre e má digestão.
A medida que fui me tornando adulta, busquei várias alternativas para  resolver o problema ou pelo menos me sentir melhor.
Em algumas fazes apelava para os laxantes que se mostravam cada vez mais insuficientes.
Foi então  que descobri a Acupuntura que me ajudou muito, até porque o acupunturista me deu muitas dicas sobre a alimentação.
Fui mudando meus hábitos,mas embora tenha experimentado grande melhora, ainda sofria
com intolerância alimentar, má  digestão, fermentação  e  gases.
Até recentemente estava sempre com  o ventre dilatado, o que me fazia sentir muito desconforto, além de mexer com minha auto estima, pois aquela aparência não me agradava.
Mas, quando desejamos muito alguma coisa, parece que o  Universo  conspira a nosso favor e acabei encontrando  a Clínica de Hidrocolonterapia do  Sr. Carlos Miguel Naldi e da  Elaine que conjuntamente tem me  propiciado um tratamento  para  limpar  e equilibrar aspectos físicos, emocionais e sutis.
Iniciei meu tratamento  e, logo após a primeira sessão de  hidrocolonterapia, senti grande euforia.
A prática do crudivorismo, as sessões para  eliminação de metais pesados e parasitas, as sessões de hidrocolon, bem como  as de Cinésiologia, vieram de devolver uma energia,
Uma alegria  que buscava a anos e que finalmente encontrei.
Sinto-em como se pudesse voltar atrás e corrigir tudo que fiz de errado ao  alimentar  meu corpo. O melhor é que esses benefícios  que agora conquistei não  se restringem apenas a  minha digestão, mas interferem e refletem diretamente em todos os aspectos de que se compõe meu ser físico, emocional, mental e espiritual.
Parece que a medida que limpamos o cólon, limpamos também todos os outros aspectos.
Estou muito feliz com  o tratamento e tenho a intenção de repeti-lo periodicamente.
Agradeço ao Sr. Carlos e à  Elaine por esse recomeço, por essa nova etapa que se  inicia em minha vida a partir  de agora.
(
Bartira  Nunes  Teles)

Ao  iniciar o tratamento, costumava  sentir  certo mal-estar (enjôo) quando trabalhava de madrugada.
Sou comissária de  bordo e, por vezes, inicio minha jornada  entre   00:00   e 4:00 horas da madrugada  e era fatal, seguia enjoada   por todo o dia..
Deixar de sentir este mal estar foi  o  primeiro indicio da eficiência  do programa de desintoxicação proposto..
Aos poucos  estou sentindo gradativa e constante melhora, principalmente em relação a digestão ( tratamento em andamento) que está  mais rápida, talvez pelos  fitoterápicos, talvez pela dieta e certamente pela associação de ambas.
Nunca tive problemas quanto à  eliminação, os intestinos sempre funcionaram bem, porém a ótima  sensação de leveza e bem estar que experimentei após cada sessão de hidrocolon foi a melhor  surpresa do tratamento.
(Luciana Fernandes)

Iniciei em 01/12/06 Estava totalmente apática. Energia  vital baixa; sensação de ter  comido um boi, mesmo comendo somente frutas. Meu  pH estava l. Fiz l hidrocolon e sanei dores abdominais antigas e parte da apatia.Também fiz 21 dias de alimentos crús.  Atual28/03/07 ,(ainda  ingerindo os óleos,abstenção de refinados e glúten em parte,enemas semanais e muito cru) sinto-me mais bonita,cabelos e pele melhoraram,mais viva e disposta. Meu pH está em 5,5 e as brigas com a cabeça (ego)quase desapareceram.
 Sou mais Alma, alegria.
Consigo sentir mais prazer  pela vida.Paz.
Obs: Minhas fezes já não são tão fétidas e os gazes quase estão extintos.

(Gildete  Menezes)

Aos 12 anos de idade,em l966,  um exame revelou  uma úlcera que foi tratada com remédios até os l9 anos,quando tive uma hemorragia e passei  por uma gastrectomia.
Aos  20 anos  comecei a emagrecer e enfraquecer,fui tratada  de anemia (que na realidade era talassemia) com remédio  e muitas transfusões de sangue  (sem necessidade), quando
Adquiri o vírus da hepatite C.
Ao longo do tempo os exames de Ultrassonografia mostraram baço  e fígado alterados
E o tratamento  foi controle com ........e exames de sangue para medir a carga viral.
Ainda por volta dos 20 anos comecei a sentir dores nas juntas e foi diagnosticada uma
Artrite reumatóide.
Hoje aos 53 anos apresento deformidades nas mãose pés e várias cirurgias foram feitas
Na   intenção de aliviar tais dores, que insistiram em  ficar.
Num exame de rotina em 12/2005 tive diagnosticada uma osteopenia.
Remédios bastante forte foram administrados (como: Remicade, Humira ,Embril , corticóides e  antinflamatórios vários) sem melhora em  relação a dôr;ao  contrário agredindo meu estomago.
Em decorrência do uso de tanta medicação,mais ou menos  há dois anos tive uma gastrite com   sangramento.
Minha digestão foi se tornando lenta, difícil, uma acidez  passou  a fazer parte do meu sistema digestivo,provocando azia,indisposição, gosto  amargo na boca e amargura em todo meu ser, fazendo de mim uma pessoa triste,desanimada, realmente infeliz e sem coragem nem para tentar melhorar meu estado de espírito.Perdi a vaidade e a vontade de conviver com quem quer que fosse.
Com movimentos bastante restringidos por parafusos nas articulações cheguei a pensar que o melhor seria esperar a vida passar.
Sentia-me no fundo  do poço.
Em l0/2006 fiz o que chamei de ultima tentativa quando fui apresentada ao tratamento da Hidrocolonterapia que abrange crudivorismo, óleos, retirada de metais pesados, retirada de parasitas, desintoxicação do fígado, limpeza de rim e vesícula e também jejum matinal, respiração e frases que para mim foram um verdadeiro pronto-socorro para melhorar minha energia vital que estava muito aquém do desejável e ainda cinesiologia que eu entendo como um tratamento psicológico que ao invéz de anos ,dura  somente algumas sessões e que  foi a salvação de minha auto-estima,me ajudando a reencontrar a criatura alegre que eu sempre fui e me livrando dos problemas emocionais que eu inventei na minha mente..
Decididaa mudar radicalmente meu hábitos alimentares e meu humor,mergulhei com otimismo (que nem eu mesma sei de onde veio)nessa transformação e hoje me encontro assim:

Exames de sangue mostram um organismo saudável como só pode ter quem se alimenta e pensa de modo correto.
Exame de densitometria não mais acusa osteopenia.
Ultrassonografia mostra órgãos digestivos absolutamente normais.
Acarga viral estámais baixa.
A hemoglobina está praticamente  dentro do normal.
O estomago não dói  mais.Não  me apetecem alimentos.
Não sinto fraqueza, nem tristeza.
Os movimentos dos pés e mãos estão muito mais naturais.
Vou  me matricular numa escola de dança.
Ser tenho certeza que a artrite está perto de me abandonar definitivamente,permitindo que eu não tome medicação alguma e possa viver
sempre como me sinto hoje.

Eu   me amo  e agradeço  ao   Carlos  e a Elaine ( Helenice)

Iniciei o tratamento com gotinhas de tea tree, neem e copaiba e uso fermentado de tamarindo antes das refeições. Passei a fazer o enema 1 ou 2 vezes na semana.Também ja fiz várias (5 ou 6) sessões de hidrocolon e uma com a cinesioterapia. Fiz limpeza de parasitas e metais.

Notei que neste intervalo de tempo meu problema de gases diminui bastante e azia que sentia com frequencia nao apareceu mais. Também, a sensação que tinha muitas vezes de barriga inchada melhorou muito.

Agora no último final de semana fiz o primeiro procedimento para limpeza do fígado. Foi muito tranquilo, não senti fome como imaginava e eliminei muito liquido verde.

Pela manhã me senti normal sem nenhuma diferença aparente, mas à tarde quando fui a aula de natação percebi que estava nadando com MUITO mais vigor e terminei a aula sem ficar cansada. Logo em seguida tive aula de Pilates e tambem notei uma energia "extra". Perdi 1,5 kg no final de semana apesar de ter bebido muito liquido para repor a perda e estou me sentindo leve e super bem.

(Stefania McNaught / Aruja - SP)

Desde menina, tive dificuldade com o funcionamento do intestino, sempre utilizando com remédios alopáticos e homeopáticos. Ocorreram algumas crises, por volta dos 10-12 anos com febres, vômitos, diarréia por 3 / 4 dias depois de um período de 10 ou mais dias sem evacuação.

Ao longo de muitos anos, utilizei homeopatia e alimentação especialmente dirigida para facilitar o funcionamento do aparelho digestivo. Todas as noites, tomava 2 comprimidos de Cáscara Sagrada e 2 comprimidos de Coscarque. Na alimentação, sempre incluía verduras, legumes, frutas, iogurte com ameixa, fibras em forma de pães integrais e macarrão integral, amêndoas, frutas secas (ameixa, uva, figo, tâmara).

Mesmo assim, os seguintes sintomas sempre ocorriam: dificuldade e pouca freqüência na evacuação; muita azia; digestão muito lenta; gases; fezes secas; nas crises, muita fadiga, sono e fortes dores de cabeça por 3 / 4 dias; insônia; colesterol alto desde o primeiro exame laboratorial realizado em 1991.

Em 10/01/07, iniciei um tratamento com medicina ortomolecular, devido principalmente a fadiga extrema, dores de cabeça muito fortes acentuados pelos sintomas de menopausa acentuados, além do aumento de peso (10 kgs).

Do tratamento constavam a aplicação semanal de soro e utilização de cápsulas formuladas. Em 27/04/07, foi aplicado o 13º soro tendo aparecido sintomas de intolerância ao tratamento ou a algum processo desencadeado pelo tratamento. Houve parada quase total de evacuação, muita irritação na pele, piora acentuada na digestão com muita azia e muita acidez geral.

Relatando os sintomas ao médico, ele não conseguiu entender esta ocorrência, pois faziam parte da formulação tanto das cápsulas, quanto do soro, somente vitaminas e sais minerais. Sugeriu que fizesse uma endoscopia para verificar se havia algum problema no estomago.

Não aceitei a sugestão porque tinha muita clareza de que todos os problemas estavam sendo provocados por alguma situação de colapso do fígado.

Cheguei à situação de utilizar, no dia 13/05/07, em um período de 4 horas, 4 supositórios de glicerina sem resultados satisfatórios.

Toda esta situação estava comprometendo meu trabalho, minha vida de um modo geral, pois não tinha mais energia para nenhum tipo de atividade.

Então, decidi recorrer à hidrocolonterapia por indicação de uma amiga. A primeira consulta aconteceu em 18/05/07 e a primeira sessão, em 25/05/07. Foi detectado que realmente o fígado estava com funcionamento bastante reduzido, sobrecarregando os demais órgãos.

De uma maneira geral, o tratamento inicial, voltado para o fortalecimento do funcionamento do fígado, foi o seguinte: evitar glúten e feijão rosinha; utilização de óleos e cápsulas de urucum; tintura de tamarindo; tintura de coentro; jejum matinal; tintura de café para enemas (3 por semana, pelo menos); 8 sessões de hidrocolonterapia e outras terapias; dieta controlada; entre outras orientações.

Ocorreram melhoras visíveis, principalmente pelo fato de evitar o glúten, dando uma sensação de melhora na irritação intestinal, e melhora na digestão com a utilização da tintura de tamarindo.

Na avaliação ocorrida em 19/06/07, foi reafirmada a necessidade da realização do processo de desintoxicação do fígado e da vesícula.

O processo ocorreu nos dias 7 e 8/07/07. Observei com muito cuidado todas as orientações e foi um processo muito especial. Na verdade, o processo aconteceu nos 3 dias antes e 3 dias depois dos dias 7 e 8. Durante estes dias, fiquei em um tipo de estado introspectivo, com práticas muito mais freqüentes do que ocorrem nos outros dias (Pai Nosso em aramaico, decretos, invocações de mentores, orações de uma forma geral, meditação, leitura de textos deste tipo de assunto) e procurando estar só. Foi muito forte e especial o sentimento de gratidão que acompanhou o processo. Foi mesmo muito especial.

Na avaliação em 13/07/07, o tratamento foi acrescido de tinturas de arruda e alcachofra, um período de 14 dias de crudivorismo a partir de 28/08/07 e mais 5 etapas mensais de desintoxicação do fígado e da vesícula.

E lá vou eu!!!!!! (CLÁUDIA AVANZI)

"Não tomo mais remédio nenhum. Faço naturopatia, antroposofia. Ao invés de ortopedista vou ao osteopata. A partir da morte do meu pai eu repensei a minha vida toda. Comecei a me preocupar com seqüência da minha vida. Fui para yoga, reiki, volto às receitas da minha mãe e da minha tia dos índios do Pará. Não como fritura, gratinados. Mas adoro um vinho, né querida! Faço uma coisa fantástica, que é hidrocoloterapia. De todos os tratamentos que fiz, esse é o melhor. É uma lavagem profunda."
(Fafá de Belém, em entrevista à Folha de São Paulo, no dia 09/09/2006, sobre procedimentos de hidrocolonterapia realizados conosco) Leia a entrevista na íntegra clicando no link abaixo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82746.shtml

Tenho 20 anos e enfrentava problemas no intestino e estômago, decorrentes de uma rotina de trabalho e estudo estressante há 3 anos. Sem tempo para praticar exercício físico e manter uma alimentação saudável, resolvi escolher um método de tratamento não muito "convencional".
Indicada pelo meu médico, fiz 4 sessões de hidrocolon terapia e senti os resultados já no primeiro dia. Meu intestino agora funciona regularmente e as dores na região do abdomên desapareceram.
Vale lembrar que atrelado ao tratamento adotei uma alimentação bem mais saudável o que foi fundamental para sustentar os sucesso obtidos com o hidrocólon. Estou muito satisfeita.
(Fernanda Aranda)

Espero que este relato possa agregar algo positivo àqueles que desejam saber o quanto um procedimento como a Hidrocólon pode nos ajudar. Estando eu com uma doença auto-imune de nome “Sarcoidose”, fui orientada a conhecer os benefícios que esta limpeza interna nos traz. Comprovei após 10 sessões que minha pele do rosto modificou (local onde se manifestou a doença, bem como nos pulmões), senti mais disposição e decidi me tornar vegetariana. Antes desta terapia uma tomografia comprovou a existência de nódulos na região pulmonar. Após este procedimento um novo exame comprovou uma diminuição dos mesmos. Posso afirmar que estou contente com os resultados e vou tomar cuidado com a manutenção.
(Depoimento de Tânia, em março de 2004)

Fui ao médico após surgir um tipo de quelóide na parte inferior das mamas, que endureceram completamente. Comecei a tormar antiinflamatório, mas ao longo de 2 meses o processo se espalhou endurecendo o meu abdômen. Surgiram feridas nas pernas e eu apresentava quadro de envelhecimento precoce. Sem um diagnóstico preciso, iniciei uma dieta alimentar com um naturalista, que me encaminhou para a Hidrocólon. Hoje, ainda sem diagnóstico do meu processo, meu abdômem não está mais endurecido e sua textura está perto do normal, tive renovação da pele do abdômen, pernas e rosto, e muita melhora na cicatrização das feridas. Meu rosto rejuveneceu e algumas manchas de pele sumiram. Tinha a aparência opaca e recuperei o brilho e a tonicidade da pele. Minha digestão era lenta e agora os alimentos são facilmente assimilados, bem como o processo de eliminação foi regularizado. Emocionalmente me sinto muito melhor, estou mais calma em minhas relações familiares e meu sono está tranquilo.
(Depoimento da dona de casa Alice Franco Ribeiro, em outubro de 2004)

Após 5 sessões de hidrocólon tornam-se perceptíveis os benefícios em minha saúde. Minha função intestinal se regularizou e favoreceu o programa de emagrecimento a que venho me submetendo. Além disso, senti muita melhora na ansiedade. Quando eliminamos os detritos intestinais instala-se uma sensação de leveza, e criamos também uma consciência sobre o corpo e alimentação.
(Depoimento do Biomédico Evandro Romualdo Visigalli, em agosto/2004)

Testemunho que eu, Marcel Solanowski, Engenheiro Quimico, removi aproximadamente 10 metros de placas e mucos através da Hidrocólon. O procedimento resultou em uma limpeza dos rins, comprovado por uma foto da íris feita após a última sessão. Foi nítido o aparecimento de lutério de cálcio, o que constata uma regeneração dos rins.
Também ocorreu a retirada de 1 parasita de aproximadamente 3,5 cm. Para mim o resultado foi realmente surpreendente porque sou vegetariano há muito tempo e já realizei vários processos de desintoxicação. Realmente não imaginava que fosse eliminar tantos detritos, já que nos últimos 12 meses tinha encomendado dos Estados Unidos compostos específicos para limpeza intestinal. Porém, o que foi realmente efetivo foi a hidrocolonterapia. Agradeço o tratamento que recebi e recomendo a todas as pessoas que estudem o assunto em pauta e realizem esta limpeza.
(Depoimento do Engenheiro Químico Marcel Solanowski, em maio de 2004)

Tinha o intestino muito solto e diarréias logo após as refeições (em média de 6 evacuações por dia). Após a Hidrocolon normalizou tanto o ritmo, cerca de 2 a 3 vezes ao dia, quanto a consistência das fezes.
Além disso, tinha muita dificuldade em perder peso. Com a hidrocólon consegui emagrecer. Tinha baixa auto-estima e sentia meu lado feminino bloqueado. Hoje sinto mudança, tenho gostado do espelho e já não tenho vergonha de experimentar minhas emoções e sensações, o que para mim, demonstra feminilidade. Sinto-me também mais tranquila, serena e dócil.
(Depoimento da Terapeuta Andréa, em junho de 2004)

Minha experiência com o hidrocólon foi realmente impressionante. Quando recebi as orientações sobre o processo e me foi dito que isto seria para mim um renascimento eu achei um exagero. Mas confesso e comprovo dia-a-dia que realmente não foi exagero. Na primeira sessão senti exatatamente isso, de forma que nunca tinha me sentido antes. Nossa, que liberdade, que leveza! Não só meu corpo, mas meu ser pareciam estar livres de um peso. Daí para a frente tem sido um caminho ininterrupto de transformações e crescimento. Tudo para mim melhorou. Do bem estar físico ao emocional, levando a um estado de profundo alívio de coisas ruins que foram embora durante as sessões. Fisicamente, tive melhora nas dores articulares e tenho mais alongamento. Voltei a dormir bem, pois tinha insônia, fiquei mais calma e perceptiva. Minha gratidão é eterna. Hoje, meu caminho de transformação continua, mas a chave da porta que me levou foi sem dúvida a Hidrocólon.
(Depoimento da professora de yoga Silvia, em setembro de 2004)

Depois do Hidrocólon meus movimentos intestinais melhoraram para 2, 3 ou 4 vezes por dia, conforme minha alimentação. Não resta dúvida de que estou mais cuidadosa com o que entra no meu corpo. Durante as sessões senti várias emoções diferentes, que oscilavam entre uma grande alegria e vontade de viver, a momentos em que foram fortes os sentimentos e movimentos emocionais. Meu sono melhorou, me sinto mais leve, como se estivesse tirado muitos “guardados” de dentro de mim. Mais leve no corpo e na alma. Muito obrigada!!!
(Depoimento de Mirtes em 2003)

Achei fantástico, melhorou no funcionamento do meu intestino, melhorou meu humor e meu astral. Me senti mais leve e não me senti mais inchada, além de ter me ajudado a emagrecer.
(Depoimento da Universitária Renata Godoy D´Acosta, em setembro de
2004)

A hidrocólon me trouxe uma sensação de libertação e alívio. Tenho certeza que ajudou muito em meu tratamento contra um tumor de câncer na boca. Muito obrigado por seu trato e a maneira especial e com muito carinho! Seu jeito foi muito importante em meu processo de cura.
(Depoimento de OL em julho de 2004)

Tomei conhecimento da hidrocolonterapia através do meu médico. Me interessei porque sempre tive problemas intestinais (prisão de ventre, ressecamento). Fiz as dez sessões com muito empenho, visando desintoxicar o organismo, higienizar e reeducar o intestino. Tive meus objetivos alcançados. Quanto ao mais, o asseio, padrão de higiene, materiais, atendimento, etc., são criteriosos e corretos. Há de se destacar o acolhimento caloroso e eficiente.
(Depoimento de MG em agosto de 2004)

Foi muito importante na minha vida ter chegado ao Hidrocólon, nunca pensei que tivéssemos tanta matéria acumulada dentro do nosso intestino. A pele rejuvenesce e a pessoa se sente mais leve, mais disposta, as pernas mais ágeis, uma sensação de renovação e de revitalização. Todas as pessoas deveriam fazer esse tratamento que é paralelo a qualquer terapia.
(Depoimento da Profª. de Yoga Raquel Flint e Eng°. Maurício Flint)

Nossa experiência foi gratificante em termos técnicos e pessoais. Somos vegetarianos e temos uma certa disciplina alimentar ao longo de 27 anos, porém ficamos surpresos com o sistema hidrocólon quando vimos ainda dentro de nós componentes antigos do sistema natural intestinal. Realizamos 5 sessões e os resultados em termos de purificação, facilidade de eliminação melhoraram consideravelmente. Desejamos que outras pessoas possam se beneficiar por esse sistema.
(Depoimento da médica Dra. Marli Pedra e do publicitário Paulo Santos)

Ótimo tratamento, trouxe resultados concretos e um enorme sentimento de bem estar e de energia renovada. A renovação de energia me ajudou como auxílio na perda de peso e, em especial, na conscientização quanto às necessidades reais do meu corpo.
(Depoimento de AB em agosto de 2004)

Tive contato com hidrocólon em fevereiro de 2004, e durante as sessões houve eliminação de placas, de uma forma suave e sem efeitos colaterais. Houve diminuição do apetite e minha pele melhorou muito. O que também foi muito perceptível foi a melhoria dos pensamentos, se tornaram mais leves, fui me soltando mais. Aconselho muito essa forma de tratamento.
(Depoimento de AMW em agosto de 2004)

Além do ambiente agradável e salutar e da presença de profissionais competentes e inteligentes, as sessões de hidrocólon me trouxeram uma sensação de bem estar, relaxamento e conscientização de cuidar mais da alimentação daqui para frente.
(Depoimento de F C em 07/2004)

top
contato: info@hidrocolon.com.br
Hidrocolon
- Colonterapia - Hidroterapia do Cólon - Todos os direitos Reservados.